RENOVA

QUARTO DA ANGELA

A Angela nos procurou para dar uma renovada no seu quarto onde ela mora há um bom tempo, porque não estava mais contente com este ambiente.

 

Ela precisava de ideias para organizar melhor as suas coisas e queria mexer com cores, mas de uma maneira discreta e simples.

Mostrar Mais
Mostrar Mais
Mostrar Mais

Para dar um charme ainda maior para o quarto, nós pensamos em um novo foco de luz com um bulbo pendente. Seu fio se transforma em um desenho ao ser preso na parede com fixadores e mão francesa!

Ela gosta muito de tons neutros, por isso as paredes ficaram nas cores branca e lilás acinzentado, acompanhadas de um adesivo de parede de triângulos pretos.

A Angela também queria ter espaço para expor seus objetos coloridos e sua coleção de lápis, então pensamos nas prateleiras fixas com mãos francesas. Assim o Torresmo, seu porquinho de pelúcia, pode ficar em um lugar onde ele tem uma visão mais ampla de todo o quarto!

Os demais detalhes também ficam na cor preta, como a borda do espelho, os puxadores dos móveis e os ganchinhos para ela pendurar objetos do dia a dia. Já o painel metálico ganha coloração branca, para compor melhor com todo mobiliário. E o porta retratos que ela ganhou de seus amigos lindos ficou já na entrada do quarto, para ela sempre se lembrar deles!

 
 
 
CASA DO BRUNO
Mostrar Mais
Mostrar Mais
Mostrar Mais
Mostrar Mais

O Bruno acabou de se mudar para Floripa e encontrou um lugar tranquilo e cercado por natureza, ideal para morar.

Ele nos procurou para ajudarmos a levar essa natureza pra dentro da casa de forma organizada e harmônica.

O espaço da casa precisa ser multidisciplinar para que ele possa ter seu tempo de lazer e trabalho no único ambiente comum da casa.

A varanda ganhou uma barra para pendurar as futuras plantas que dividirão espaço com seu cacto de estimação. O tom de verde escolhido para a paredes da sala também tem a intenção de proporcionar um aspecto orgânico ao espaço, assim como o sofá de pallets, o tapete de bambu e outro mobiliários em madeira.

Futuro chef de cozinha, o Bruno precisa que a cozinha seja um espaço confortável para trabalhar, por isso preparamos um lugar versátil com bancada e carrinho para cozinhar à vontade, com espaço para receber os seus amigos degustadores!

O cantinho de escritório ganhou prateleira para organizar materiais de trabalho e apoiar o seu videogame, já que ele tem uma generosa tv para jogar!

Também demos destaque para todos os quadrinhos e para o violão que o Bruno já tinha e tanto gosta!

No quarto também fizemos uso de estrutura de pallet para cabeceira, e um azul tranquilo para a parede. A cama escolhida se desdobra em outros mobiliários, com criados mudos e gavetões.

Pensamos em um armário aberto e despojado, dessa forma evitamos que apareça aquele indesejado mofo que quem mora em Floripa tanto conhece!

CASA DA ANA CLAUDIA

A Ana Claudia mora no mesmo apartamento há mais de 8 anos e já passou por muitas mudanças, como o nascimento do seu filho Artur e a vinda do Paulo, seu pai, para a cidade. Ela precisa conciliar o uso dos espaços entre 3 pessoas bem diferentes, considerando que sua casa também serve como seu ambiente de trabalho.

Mostrar Mais
Mostrar Mais
Mostrar Mais

A Ana gosta muito das cores azul e vermelho, por isso propomos dois tons de azul para paredes e o vermelho em alguns detalhes de mobiliário. Como ela trabalha fazendo cadernos, algumas capas foram usadas como quadrinhos que alegram o ambiente. E a placa utilizada no Ateliê é perfurada para prender caixinhas e objetos que são muito úteis no seu dia a dia de trabalho.

QUARTO DA DANI

Quando se mudou de apartamento, a Dani quis renovação total! Ela deixou para trás tudo o que não precisava, procurando ter uma vida mais leve em seu novo cantinho. Assim ela se desfez de seu armário, junto com tudo aquilo que ficou anos nos fundos das gavetas sem uso.

​     No quarto, fizemos um armário aberto com prateleiras e uma arara para cabides, dando aquele aspecto de leveza que ela tanto queria! A cadeira Eiffel amarela é o xodó, e dá a cor escolhida para os detalhes que alegram o espaço. E para contrastar, a parede levou uma cor mais sóbria.

Os ambientes trabalhados se integram em um só, sendo Sala de Estar, Sala de Jantar e Ateliê. Um pedido muito relevante da Ana foi de ter uma divisão entre Sala de Jantar e Ateliê, mas que esta não fosse uma barreira visual. Portanto propomos um separador de ambientes vazado, permitindo que os espaços continuassem integrados visualmente. Como o Artur gosta muito de brincar na Sala de Estar, o mobiliário proposto pode ao mesmo tempo guardar a bagunça dos brinquedos e organizar objetos decorativos. E o Paulo tem seu cantinho especial com a sua poltrona de estimação.

Mostrar Mais

        Um dos hobbies da Dani é a fotografia, e suas fotos de viagens ganham destaque no ambiente sendo colocadas nos quadrinhos pendurados na parede. Os vasinhos entrelaçados com macramé dão um colorido a mais com o uso de fio amarelo. E não podemos esquecer do Bob Esponja de pelúcia que fez toda a diferença!

© 2015 por URBE ateliê de arquitetura