URBANISMO
DE BOA NA LAGOA
local: Lagoa da Conceição, Florianópolis
data: fevereiro.2017
tipo: Parklet temporário
parceiros: URB-i e Jack&Jack's
O DE BOA NA LAGOA, fruto da união dos escritórios de arquitetura URBE (Florianópolis), Urb-i (São Paulo) e o café Jack & Jack’s, foi a primeira intervenção efêmera do tipo realizada na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O trabalho de montar o espaço projetado começou pela manhã e o espaço foi se transformando ao longo do dia devido às diversas formas de apropriação presenciadas, sendo desmontado a noite.
Além de criar o espaço, foi montada uma programação com diversas atividades, o que movimentou e chamou mais a atenção das pessoas que passavam pela rua. A ideia era mostrar as infinitas possibilidades de apropriação que o espaço urbano oferece. Foram realizadas oficina, exposição de arte independente, live paintings e música ao vivo nossa pequena praça temporária.
Um dia de muita alegria e cor. Um dia no qual duas vagas de estacionamento no centrinho da Lagoa da Conceição ganharam vida e proporcionaram o encontro e o lazer de pessoas incríveis.
MOSTRA PARALELA
local: Centro, Florianópolis
data: outubro.2016
tipo: Intervenção Urbana
organização: Bloco B, LOTO e Lucas Reitz
"Paralela: Além de Gaudí, aqui" foi um circuito de exposições, intervenções, debates e ações em Florianópolis para repensar o fantástico na arquitetura a partir da chegada da mostra "Gaudí, Barcelona 1900” em Florianópolis. Arquitetos, escritórios e coletivos da capital catarinense foram provocados a criar um diálogo regional e discutir a convergência de arte e arquitetura.
Nós participamos com a exposição palco fantástico, focada na figura de Isnard Azevedo, os desdobramentos do teatro catarinense e uma crítica ao acesso à cultura.

BORBOLETAS DO ARCO ÍRIS
local: Centro, Florianópolis
data: maio.2016
tipo: Oficina+Intervenção Urbana
parceria: Insituto Arcoíris
Organizamos uma oficina de origami em parceria com o Instituto Arcoíris, como uma atividade de terapia ocupacional para a Semana de Luta Antimanicomial.
As dobraduras produzidas foram utilizadas para montar uma intervenção no Calçadão João Pinto, junto à fachada do Instituto, colorindo o espaço e chamando atenção para as atividades nele realizadas.