URBANISMO

 
DE BOA NA LAGOA

local: Lagoa da Conceição, Florianópolis

data: fevereiro.2017

tipo: Parklet temporário

parceiros: URB-i e Jack&Jack's

O DE BOA NA LAGOA, fruto da união dos escritórios de arquitetura URBE (Florianópolis), Urb-i (São Paulo) e o café Jack & Jack’s, foi a primeira intervenção efêmera do tipo realizada na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O trabalho de montar o espaço projetado começou pela manhã e o espaço foi se transformando ao longo do dia devido às diversas formas de apropriação presenciadas, sendo desmontado a noite.

Além de criar o espaço, foi montada uma programação com diversas atividades, o que movimentou e chamou mais a atenção das pessoas que passavam pela rua. A ideia era mostrar as infinitas possibilidades de apropriação que o espaço urbano oferece. Foram realizadas oficina, exposição de arte independente, live paintings e música ao vivo nossa pequena praça temporária.

Um dia de muita alegria e cor. Um dia no qual duas vagas de estacionamento no centrinho da Lagoa da Conceição ganharam vida e proporcionaram o encontro e o lazer de pessoas incríveis.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
 
MOSTRA PARALELA

local: Centro, Florianópolis

data: outubro.2016

tipo: Intervenção Urbana

organização: Bloco B, LOTO e Lucas Reitz

"Paralela: Além de Gaudí, aqui" foi um circuito de exposições, intervenções, debates e ações em Florianópolis para repensar o fantástico na arquitetura a partir da chegada da mostra "Gaudí, Barcelona 1900” em Florianópolis. ​Arquitetos, escritórios e coletivos da capital catarinense foram provocados a criar um diálogo regional e discutir a convergência de arte e arquitetura.

Nós participamos com a exposição palco fantástico, focada na figura de Isnard Azevedo, os desdobramentos do teatro catarinense e uma crítica ao acesso à cultura.

Veja mais  no site da Mostra e em nosso blog

 
BORBOLETAS DO ARCO ÍRIS

local: Centro, Florianópolis

data: maio.2016

tipo: Oficina+Intervenção Urbana

parceria: Insituto Arcoíris

Organizamos uma oficina de origami em parceria com o Instituto Arcoíris, como uma atividade de terapia ocupacional para a Semana de Luta Antimanicomial.

As dobraduras produzidas foram utilizadas para montar uma intervenção no Calçadão João Pinto, junto à fachada do Instituto,  colorindo o espaço e chamando atenção para as atividades nele realizadas.
 

press to zoom
press to zoom
press to zoom