top of page
  • Foto do escritorURBE atelie de arquitetura

Curso de Gestão de Projetos




Quanto vale saber gerenciar bem nossos projetos? Toda nossa vida como arquitetos urbanistas é baseada em projetos, desde a escola. Temos projetos nas mais variadas escalas, feitos nas mais variadas equipes e cronogramas. Vivemos disso, mas dificilmente aprendemos qualquer método ou ouvimos sobre boas-práticas no universo da gestão de projetos.

Aqui na URBE, nestes 7 anos aprendemos muito, estudamos e criamos nossos próprios parâmetros e métodos. Hoje nos orgulhamos de poder gerenciar projetos com equipes multidisciplinares e áreas de milhares de metros quadrados.

Em parceria com o IAB SC, iremos dar uma turma presencial nos dias 7 e 8 de novembro, em Florianópolis.

Para saber mais, entre no site do IAB.


OBJETIVOS

· identificar os conceitos fundamentais sobre o valor do gerenciamento de projetos;

· identificar os conceitos e as definições de gerenciamento de projetos;

· conhecer os princípios e domínios do gerenciamento de projetos;

· relacionar as melhores práticas referenciadas por 10 áreas de conhecimento e do modelo de 5 grupos de processos do guia PMBOK® 7ª edição e

· consolidar um plano de projeto.


PROFESSORA

Daniela Lopes, arquiteta urbanista formada em 2015 pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestra em Cooperação Internacional e Arquitetura Sustentável de Emergência pela Universitat Internacional de Catalunya.

Sócia da empresa URBE desde sua criação, em 2015, onde realiza diversos projetos públicos, em especial nas áreas de espaços públicos e edificações institucionais.

Tem experiência como assistente de programa e analista de desenvolvimento urbano sustentável junto à ONU-Habitat em Cabo Verde, onde esteve por 1 ano e meio gerenciando e implementando projetos participativos de organização e desenvolvimento comunitário, planejamento urbano sustentável e espaços públicos em áreas vulneráveis.


CONTEÚDO


Módulo 1: conceitos e princípios

· Definições

· Domínios do gerenciamento

Módulo 2: organização e papeis

· Sistemas

· Estruturas

· Responsabilidades

· Habilidades

· Partes interessadas

Módulo 3: Processos e gerenciamento

· Áreas de conhecimento e gerenciamento

· Processos

Módulo 4: práticas

· Planos e matrizes

· Análises




8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Vaga para estágio em arquitetura

A URBE é um ateliê de arquitetura e urbanismo criado em 2015, com projetos focados na coletividade, e que presta serviços majoritariamente ao poder público. Desde 2020, a equipe trabalha de forma virt

bottom of page