Mais cor nessa sala de estar!

March 6, 2017

Tantas tintas! Qual devo usar?

No mercado de tintas, você vai se deparar com os seguintes tipos de tinta: Látex PVA, Tinta acrílica, Super laváveis, Inodoras, Esmalte sintético, Tintas epóxi e Tintas para fazer textura. 

Mas com tantas opções, qual tinta deve ser usada para pintar a parede da sala? A tinta mais indicada para o ambiente de sala, é a tinta látex pva.

E esses acabamentos?

Os látex podem ser encontrados em três tipos de acabamentos: fosco, acetinado e semibrilho. O acabamento fosco não tem brilho, está em alta na decoração, principalmente para ambientes modernos e contribui para disfarçar defeitos e também algumas irregularidades nas paredes. É bastante indicado para ambientes grandes pois oferece uniformidade na cor.

O acabamento acetinado possui um pouco de brilho mas também ainda fica um tom mais próximo do fosco. No Brasil é também é conhecido como “toque de seda” que já vem destacado na própria lata. O acetinado oferece um acabamento muito bonito, mas é mais indicado para paredes revestidas com massa corrida, gesso ou calfinadas, ou seja, paredes mais lisas.

 O acabamento semibrilho é o que oferece mais brilho é uma tinta que reflete bastante, ela fica melhor em parede com pouca ou nenhuma imperfeição.

 

QUE COR PINTAR A MINHA SALA?

 

       

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#1 - AZUL

A cor azul escura traz elegância e sofisticação para qualquer espaço. Nesta sala de estar, o sofá um tom abaixo da parede fez composição perfeita. Destaque para o espelho circular com moldura dourada que deu um detalhe ainda mais elegante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#2 - CINZA ESCURO

 

Se é do tipo que gosta de uma parede escura, saiba que você pode fazer isso de uma maneira que não carregue todo o ambiente, pode pintar apenas uma parede como nesta foto e as demais deixar na cor branca fica muito bonito, para não carregar tanto foi combinado com um sofá e objetos de decoração claros.

 

 #3 - MARROM

 

Se você gosta da cor marrom e talvez não tinha ideia de como poderia ficar boa a combinação com uma cor que chama tanto a atenção, você pode colocar um tom mais vintage, mais apagado ou envelhecido, combina muito bem com um sofá branco ou um sofá claro e um tapete com desenhos geométricos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#4 - VERDE

 

A cor verde escura é uma cor muito marcante e elegante, fica ótima em um ambiente sofisticado, combina muito bem com paredes e sofás beges ou brancas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#5 - BRANCO

 

O branco é uma cor que traz paz, traz sobriedade, é uma cor que amplia espaços pequenos, não tem erro e permite decorar com vários outros tons. Se você quer deixar a sua sala com parede branca bonita, pode usar um sofá cinza, linho. O preto também é uma cor muito boa para objetos de decoração.

 

#6 - BEGE

Para quem deseja dar um destaque sutil na parede, apenas para que ela não pareça branca, existem várias opções de tintas neutras, tonalidades que combinam com tudo como nesta foto. As almofadas coloridas e os quadros são os destaques da sala.

Este post foi retirado do blog Viver em Casa. Para mais dicas de renovação conheça o Renova, nosso serviço de Consultoria em Interiores.

Please reload

ÚLTIMOS POSTS
Please reload

CATEGORIAS

© 2015 por URBE ateliê de arquitetura