Que tal um cafezinho? ☕

May 23, 2017

Projetado para o Festival da Comida e Vinho de Melbourne 2013, o Urban Coffee Farm And Brew, Bar do grupo HASSEL, joga com elementos de intriga e de surpresa, criando uma paisagem inesperada em um ambiente familiar urbano. O projeto dos arquitetos traz uma selva de pés de café na beira de um distrito central de negócios.

 

Aproximadamente 120 pés de café irão transformar o "Red Stairs", um popular anfiteatro público nas margens do rio Yarra, em Melbourne, em uma fazenda de café com terraço e uma selva abstrata e modulada. Juntamente com as árvores, uma coleção de contêineres, paletes de madeira e grades de embalagem irão demonstrar a jornada que os grãos de café fazem de onde são cultivadas para os lábios de uma cidade grande conhecedora de café.

 

 

A inspiração para o Urban Coffee Farm and Brew Bar vem de um desejo de evocar as geografias ainda um tanto misteriosas e exóticas associadas com a fonte de café. Traz à vida a história do café, inspirando seus bebedores  a pensar sobre suas origens, produção e transporte.

 

 

Um total de 125 pés de café de uma plantação em desuso em Nova Gales do Sul foram utilizados na Fazenda e eles foram vendidos para alguém que vai replantá-los em Victoria. Mais de 2.000 plantas tropicais foram usadas para criar o efeito de selva, estas serão devolvidas ao viveiro que doou pelo período do Festival. Cerca de 1.500 paletes também foram doados para o Festival, estes também serão devolvidos ao proprietário e serão reutilizados depois que o Festival terminar. Os contêineres, que são as áreas encobertas na Fazenda, estavam no fim da sua vida útil portanto este é o seu destino final.

 

 

 

Você pode conhecer mais do grupo e seus projetos aqui.  

Please reload

ÚLTIMOS POSTS
Please reload

CATEGORIAS

© 2015 por URBE ateliê de arquitetura