top of page
  • URBE

Renova: casa da Ana Claudia


Sala de Estar da Ana depois do Renova!


A Ana Claudia mora no mesmo apartamento há mais de 8 anos e já passou por muitas mudanças, como o nascimento do seu filho Artur e a vinda do Paulo, seu pai, para a cidade. Ela precisa conciliar o uso dos espaços comuns entre três pessoas de idades bem diferentes, considerando que sua casa também serve como ambiente de trabalho para a produção de seus cadernos artesanais para a sua marca Garatuja.


Os espaços comuns da casa da Ana antes do Renova


Os três ambientes trabalhados se integram em um só, com os usos de Sala de Estar, Sala de Jantar e Ateliê de Encadernação. Um pedido muito relevante da Ana foi de alguma divisão entre Sala de Jantar e Ateliê, que delimitasse os espaços sem ser uma barreira visual. Para isso propusemos um painel vazado, permitindo que os espaços continuem integrados visualmente. Como o Artur gosta muito de brincar na Sala de Estar, o mobiliário proposto deve ao mesmo tempo guardar a bagunça dos brinquedos e destacar objetos decorativos. Para o Paulo, reservamos um cantinho especial com a sua poltrona de estimação.


A Ana gosta muito das cores azul e vermelho, por isso propomos dois tons de azul para as paredes e o vermelho em alguns detalhes de mobiliário. Como ela trabalha fazendo cadernos, algumas capas foram usadas como quadrinhos para alegrar o ambiente. A placa utilizada no Ateliê é perfurada para prender caixinhas e ferramentas que são muito úteis no seu dia a dia de trabalho.


Sala da Ana depois do Renova!

 

Renova é o nosso serviço de Consultoria em Interiores, no qual damos sugestões para melhorias nos seus ambientes que você mesmo pode executar! O projeto é feito de forma colaborativa e rápida, ideal para solucionar aqueles problemas aparentemente simples, mas que sempre acabam ficando pra depois na nossa lista de prioridades. Trabalhamos com preço fixo para ambientes até 30m² e entregamos um manual com imagens de referência e um passo a passo bem detalhadinho pra te ajudar a deixar tudo lindo! Gostou da idéia? Você pode se informar melhor e entrar em contato com a gente na página do Renova.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page