top of page
  • por URBE

Verão na URBE


Nós da URBE, além de termos um escritório de arquitetura e urbanismo, amamos realizar eventos culturais para receber pessoas aqui na nossa casa-ateliê! Quem nos segue no Facebook sabe disso, sempre divulgamos nossas ações lá! (Não nos segue ainda? Clica aqui e resolve isso já!)


Neste início de 2018 programamos um mês cultural com apresentações musicais e feira de artes, que aconteceram aqui na nossa casinha. Além disso, tivemos exposições de materiais gráficos, produzidos por nós, em vários lugares pela cidade!


O nosso escritório fica no centro de Florianópolis, mais especificamente no Calçadão da João Pinto. Além de realizar os eventos para receber pessoas no nosso espaço, achamos importante que na região central aconteçam eventos durante diferentes horários, buscando manter uma circulação constante de pessoas. Desta forma deixamos a rua mais segura, principalmente durante o período do verão, quando a população se desloca para a praia e centro fica vazio.



MÚSICA


Os músicos que convidamos para tocar aqui no ateliê produzem música autoral da melhor qualidade! Alegre Corrêa, Marissol Mwaba e Lucas da Vila nos emocionaram com suas composições, criando momentos inesquecíveis que com certeza todos os presentes lembrarão com carinho!

Apresentação do Alegre Corrêa

Apresentação da Marissol Mwaba

Apresentação do Lucas da Vila


FEIRA DE ARTES


Na nossa feira de artes recebemos artistas que já expuseram seus trabalhos diversas vezes e outros que nos deram o prestígio de recepcionar sua primeira exposição de trabalhos! O material exposto incluiu ilustrações, fotos, cadernos e poesias. Foi um dia muito gostoso na presença de pessoas queridas e grandes talentos! Fica aqui o nosso agradecimento para Ana Claudia Bigi, Ana Cartana, Guilherme Ruchaud, Maria Paula, Renata Schramm, Bernardo Rocha, Victor Giuliano, Arthur Cunha, Lucas Batistti e Bruno Felipe, nossos artistas!



EXPOSIÇÕES


As nossas exposições foram realizadas com materiais que nós mesmas produzimos e que já haviam sido expostos em outros lugares da cidade. A exposição Caixas da Memória, material resultante de uma intervenção feita em 2017 no Memorial do Miramar, retrata a história do mesmo de uma forma lúdica e inusitada. O local que a recebeu durante o Verão na URBE foi o MESC.


A exposição Imagens da Minha Cidade é resultado de um edital patrocinado pelo CAU que participamos em parceria com o SASC. A partir de um concurso de fotografias, criamos uma estrutura com andaimes que pode ser montada em diversos lugares, trazendo assim os diversos olhares da cidade para as ruas. A mesma foi montada no Largo da Alfândega e no jardim do Palácio Cruz e Souza. Durante o mês de janeiro as imagens vencedoras do concurso, e todo o material resultante do mesmo, ficaram expostas no Sapiens Parque, em Canasvieiras.


Por fim, temos a exposição Palco Fantástico. Foi produzida em 2016 para a Mostra Paralela: Além de Gaudí, Aqui. Fizemos uma extensa investigação sobre a produção teatral de Florianópolis e Santa Catarina como um todo e, como é do nosso costume, criamos estruturas para levá-la para a rua. Desta forma podemos quebrar as barreiras do espaço físico do museu e levar o nosso trabalho aonde as pessoas de fato estão. No início deste ano nós a levamos para a Casa Vermelha, onde ficará até o dia 10 de março! Se você ainda não viu, aproveita e corre lá!

"Caixas da Memória" exposta no MESC


"Imagens da Minha Cidade" no dia da intervenção no Largo da Alfândega

Ficamos muito felizes por realizar todos esses eventos e receber tantas pessoas queridas aqui na nossa casa! Com certeza continuaremos de portas abertas para contribuir com a vida do centro de Floripa. Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro dos nossos próximos eventos!

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page