top of page
  • por URBE

Lojas Canasvieiras


Dados do projeto:

Reforma e Acréscimo

tipo: unidades comerciais térreas

local: Canasvieiras, Florianópolis

área: 442m²

ano: 2017

Nosso objetivo do projeto era transformar uma edificação de uso residencial de dois pavimentos em dois pontos comerciais, através de reforma e acréscimo de área. O terreno encontra-se em uma esquina de localização central no bairro de Canasvieiras, norte de Florianópolis.


Foram feitas modificações na parte existente para adequá-la ao uso de comércios e serviços, e a ampliadação foi pensada de forma a adequar-se à linguagem do que já existia, unificando as duas partes. Dessa forma, os materiais utilizados na ampliação foram os mesmos já existentes, com exceção das esquadrias e dos brises metálicos, que foram os elementos escolhidos para dar unidade ao conjunto.

Toda a parte externa da edificação foi tratada de forma a dar conforto e segurança aos pedestres. Os canteiros separam a calçada pública do terreno privado, deixando espaço para vegetação. Um brise de metal e madeira protege as fachadas do sol intenso, ao mesmo tempo que deixa a iluminação natural entrar no espaço comercial e dá uma unidade na linguagem de toda a edificação.

Os térreos de ambos os pontos comerciais são acessíveis, podendo servir para qualquer tipo de uso que venha a ser implantado pelos locatários. O andar superior da nova edificação forma um mezanino com contato direto ao andar térreo, aprimorando a ventilação e iluminação natural além de conectar visualmente todas as partes do edifício.


Para ver mais de nossos projetos, veja nosso portfólio! Se tiver interesse ou dúvidas em relação a este tipo de projeto, é só entrar em contato conosco!

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page