top of page
  • por URBE

Um café urbano

Um novo café aberto em Hong Kong foi desenhado para permitir que seus clientes possam interagir com as pessoas passando na rua. Projetado pelo escritório JJA/Bespoke Architecture, o café Elephant Grounds transformou a esquina e seu entorno utilizando-se de materiais quentes e dando ênfase no engajamento entre o interior e o exterior do estabelecimento. A entrada foi recuada para dar lugar para um balcão e deixando sua fachada mais dinâmica e ativa.

No seu interior, as esquadrias pretas contrastam com a madeira utilizada. As paredes de giz podem levar artes ou anunciar promoções, e no andar superior, as mesas têm vista para o térreo e a rua. Quando o clima permite, as grandes janelas são abertas e as pessoas podem escolher sentar dentro ou na própria janela, interagindo com o exterior.

O café Elephant Grounds é um ótimo exemplo de um plinth. Sabe o que é? Plinths são os espaços entre o que é público e o que é privado, e uma boa conexão entre eles pode ser um trunfo para aumentar a segurança nas nossas cidades. Eles são os andares térreos dos prédios, onde ocorrem as interações, as pessoas se cruzam, onde o público, a rua, se conecta com o privado. As pessoas se afastam intuitivamente de lugares vazios e sem interações. Elas procuram conexões, como uma boa conversa na janela tomando um café.

elephant grouns coffe plinth hong kong


Você pode conhecer mais do projeto aqui no site do escritório JJA/Bespoke.

2 visualizações
bottom of page