top of page
  • via OH.NO.SUMO

Cinema na Escada

O Stairway Cinema é a 3ª instalação de maior porte do grupo OH.NO.SUMO. O propósito deles é experimentar, através da arquitetura, uma maneira de engajar as pessoas de uma forma única e divertida. O projeto se inspira no próprio local e seus habitantes. A interseção das ruas nessa esquina é naturalmente um espaço de espera, relacionando-se com o transporte público e lavanderias self-service, porém não oferece nenhum espaço para interação social. A proposta é conectar as pessoas fisicamente, tirando-as de suas telas de celular.

O Cinema é uma resposta simples para esse problema. Pequenos filmes online são projetados publicamente, e as experiências individuais são trocadas pelas experiências sociais, trazendo um momento divertido através da arquitetura. Os filmes são postados pelas pessoas através de redes sociais.

O projeto usa a arquitetura como forma de discutir sobre processos curatoriais, urbanismo e o papel dos arquitetos como place-makers e provocadores.



A estrutura é uma treliça de madeira, coberta com uma camada tripla de tecido à prova d'água. Colocada sobre uma escadaria existente, a estrutura fornece uma cobertura em espaço público, abrigando qualquer um. Algumas almofadas fornecem mais conforto para assistir aos vídeos exibidos.


cinema maquete

Você pode conhecer mais do projeto aqui no site do grupo OH.NO.SUMO.

0 visualização
bottom of page