top of page
  • via Archdaily

As ruínas de Budapeste

mazel tov budapest

Na última década um bairro noturno se estabeleceu no sétimo distrito de Budapeste. Em casas que estavam vazias, foram abertos muitos bares e discotecas com clima de ruínas ou pseudo-ruínas. Este espaço era o centro da comunidade judia ortodoxa de Budapeste.


Isto mudou com a concretização do projeto do Studio Arkitekter. O Mazel Tov é um lugar gastro-cultural de mente aberta, onde a comida do Oriente Médio cumpre com seu espírito cultural de aceitação e união entre as pessoas. Ele abre um pátio para os visitantes do distrito, com uma arquitetura mais limpa que os bares vizinhos, criando uma atmosfera agradável e convidativa.


A parte frontal está coberta por placas de cimento estilo marroquino dos princípios do século passado, já conhecidos das escadas de Budapeste. A mesma estética de decoração burguesa está presente nas cadeiras brancas de confeitaria, herdadas da década de 1930. Na cozinha há a reunião da herança judia europeia e a tradição sefardita oriental.


O texto é uma adaptação dos arquitetos responsáveis pelo projeto, do studioarkitekter. Para conhecer mais do trabalho deles, dá uma olhada aqui no site.

1 visualização
bottom of page