top of page
  • via Archdaily

130 Lixões de Medellín são transformados em jardins públicos


Alguns terrenos de Medellín que não tinham uso definido começaram a ser usados como lixões informais, trazendo consigo doenças e diversos problemas ambientais. Por esse motivo, foram reconhecidos como pontos críticos da cidade pela Secretaria do Meio Ambiente, que os incluiu em um novo programa de regeneração urbana.

Esta nova iniciativa reconheceu um total de 130 lixões informais e os transformou em novos jardins que, ao mesmo tempo, aumentam a quantidade de espaços verdes disponíveis à população, promovem atividades comunitárias e consolidam estas áreas como espaços públicos

Com um orçamento de aproximadamente US$ 850 mil, investidos pelo Programa de Planejamento Local e pelo Orçamento Participativo da Secretaria, foi possível recuperar os 130 pontos localizados em 11 bairros.

Nestes locais foram plantadas árvores e construídos jardins, além da instalação de equipamentos de exercício, brinquedos infantis e mobiliário urbano. Com isso, a gestão dos novos espaços públicos será entregue aos moradores.

Veja, no vídeo a seguir, alguns locais transformados em jardins públicos.


Texto retirado do site Archdaily

Salvar

3 visualizações
bottom of page